quinta-feira, 27 de agosto de 2015

REFLEXÃO: O Tia o que é renuncia??



    É estranho escrever e postar.Escrever sem ter o peso que alguém pode acabar lendo o que escrevo é fácil,duro é quando  você sabe que mesmo fossem poucas pessoas a ler ,ainda assim seriam pessoas.Não é a primeira vez que escrevo(amo escrever),mas é sempre pra mim ou minhas amigas,que são tão doidas quanto eu,então sei que elas vão entender tudo o que quero passar.
Somos um grupo de sete amigas,eu a Aline,a Débora,a Karol,a Sara,a Kelly e a Emilyn.Nos conhecemos no começo do ano,e não achamos que seriamos amigas.A Aline era super difícil de fazer amizade,a Emilyn tinha cara de muito séria,a Débora tinha cara de metida,a Sara de certinha,a Kelly de durona e a Karol de fofinha,mas no segundo bimestre(nem me pergunte porque nem eu sei como)viramos todas amigas.Eu já era amiga da Débora e da Karol,mas não do resto(tentei diversas vezes fazer amizade com a Aline mas como já disse ela era difícil pra fazer amizades),ai um dia a gente começou a conversar e viramos super amigas.
  A primeira coisa que descobrimos em comum foi que éramos evangélicas(menos a Emilyn que é mormum).Na minha antiga escola não era assim,e quando eu e as meninas  descobrimos que todas éramos da mesma religião,ficamos muito contentes(quem é evangélico e tem amigo na escola que também é sabe do que eu to falando)porque todas nós tínhamos experiências para contar ou experiências para vivermos com Deus.
  Muitas vezes nossas amizades acabam nos afastando do Senhor ao invés de nos aproximar Dele.Por exemplo:Se você tem uma(o) amiga(o) que não é evangélica,ela não se comporta como uma,e sem perceber você acaba imitando essa amiga(o),pois é mais fácil ela te levar pro mundo do que você a levar pra Cristo,o caminho do pecado  exige menos de nós,quando não somos fortes o suficientes na fé e temos amizades que não compartilham do mesmo pensamento que o nosso,mesmo sem querer muitas vezes acabamos indo pelo caminho mais largo.
  Não estou dizendo que você não deve ter amigas fora do evangelho,mas que deve ter cuidado pra que você não seja influenciada mas sim influenciadora.
  As vezes a situação é tão séria que você não consegue mais ser amiga dela pessoa sem que pegue a estrada errada,quando isso acontece devemos tomar atitudes que podem parecer radicais mas precisas,nessas horas a palavra chave é renunciar.Renunciar segundo o dicionário Aurélio significa ´´tirar(algo) de sua posse ou do seu desfruto;desistir(de aquilo a que se tem direito)``,renunciar é dizer não,abrir mão daquilo que nos afasta de Deus ou aquilo que queremos mas sabemos que não é de Sua vontade
  Renunciar não é nem um pouco simples e muito menos algo que nos deixa alegre,mas uma ação que deve ser tomada todos os dias por aqueles que querem ser igual e seguir a Cristo,falar é fácil mas só quem já abriu mão de algo que queria ou amava sabe o quanto dói.As vezes você não precisa abrir mão de uma amiga,mas as vezes daquele boy ou daquela girl que você sabe que não é da vontade de Deus pra você,ou talvez você tenha de abrir mão de ler certos livros que você gosta ou lugares que gosta de ir...em fim,eu não sei do que você tem que abrir mão hoje,mas saiba que você não é a única pessoa no mundo a fazer isso,eu já fiz e foi difícil?Sim foi,mas não sei como seria minha vida com Deus hoje,não tivesse renunciado ontem.Quando você renuncia algo pelo o Espírito Santo,é o mesmo que dizer:´´´Pai eu confio em Ti e abro mão de tudo pra viver na plenitude dos Seus propósitos pra minha vida``, quando renunciei deixei de viver eu em mim para que Ele vivesse,assim como diz aquela música do Deigma Marques ´´Mas que Ele cresça,e eu diminua,Ele apareça,que eu me constranja com a Sua glória e todo o Seu amor...``quando você renuncia é assim, você da espaço para que Ele cresça até que ao andar na rua as pessoas não vejam mais você mas vejam a Ele,quando você se rende aos pés Dele e fala ´´´Senhor eu não sou nada sem Ti``,Ele te mostra como a Sua glória é sublime e como o amor que Ele sente por você é imenso.
  Por mais que doa e seja difícil,tome a postura de renunciar e experimente viver coisas você jamais pensou que viveria.Se você quer renunciar mas não sabe como,não se preocupe,simplesmente fale pra Ele aquilo que você renuncia e o porque.Não tenha medo de se abrir com o Espírito Santo,Ele só quer ser seu amigo.
Que tal uma dica:veja Isaías 55:08 e 09;Romanos 12:02.E ouça a música Que Ele cresça do Deigma Marques.
Tchau gente
Graça e paz J
Com amor Gigi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário