quinta-feira, 27 de agosto de 2015

MODA: Sabe o que é moda funny?
























      Mas moça eu nunca vi um negócio desses!
 Galera, essas estampas aí são classificadas como moda funny (moda divertida) percebe-se não é? Neste post vou mostrar um pouco sobre um estilo que está virando tendência e indicar algumas marcas para você inspirar!




A marca fundada pela Gemma Shiel, Lazyoafs surgiu em 2001 e tem estampas de olhinhos, ovos fritos <3, personagens de desenhos animados, comidas entre outros, há quem diga que tem que ter uma personalidade forte ou mesmo divertida para encarar as fofuras de estampas.




   Essa marca taiwandesa de bolsas Jump from the paper tem essa pegada desenho animado combinando cores alegres e muitas ilusões óticas. Nesse estilo você pode encontrar bolsas, carteiras, mochilas e clutches.




Moschino talvez a mais conhecida, usa e abusa das formas não convencionais, vários artistas como Katy Perry, Miley Cyrus etc... Usa como tema fast food, desenhos animados, barbie, nunca deixando de enfatizar seu logotipo. Sem contar suas capinhas para celular mais do que criativas.



Para encerrar o post ficamos com algumas imagens (e pessoalmente muita vontade de ter) essas fofuras e originalidade no guarda-roupa.






REFLEXÃO:Uma conversa entre amigas




Oi? Posso chamá-las de amigas?
     Meu nome é Aline, sou amiga da Giovana e nós decidimos fazer esse blog especialmente para você que está lendo! Nada é melhor do que compartilharmos pequenas coisas para ajudar e tornar o dia das pessoas melhor e essa é a nossa vontade, somos normais (em partes) gostamos de moda, beleza, viajar, de ler, escrever, e amamos ao Senhor e se é isso que procura, este é um lugar aonde você vai encontrar muito sobre. 
Peço que nos perdoem mas essa é a primeira vez que criamos coragem para fazer isso acontecer, comentários são bem-vindos afinal este blog não é blog sem vocês.

Já que o objetivo aqui é nos conhecermos vou falar uma pouco sobre nós! Estudamos juntas e se você deu uma olhadinha no primeiro post você percebeu que a Gi tem facilidade em fazer amizades (garota legal não?) eu, bem, faço amizades sim! Estamos no ensino médio e fazemos curso técnico também pra variar adivinha? Isso mesmo: moda. No nosso grupo de amigas somos sempre aquelas que gritam e estão sempre a procura de alguma coisa pra fazer. Eu e a Gi em específico gostamos de dar uma zoadas nas músicas, fazer gambiarras (engenharia popular hahah) e fazer cup song, além de que ela me completa no quesito arte já que amo desenhar e ela pintar.,Mas vamos concordar que em matemática nós (pelo menos eu uma asiática) sou uma decepção, mas sinto que escrever por aqui seja super a minha praia (se não, me avisa okay?). 
Então espero que você se sinta por dentro desse blog que estamos muito felizes de inaugurar. Eu sei que há tantos blogs por aí mas quem sabe esse tenha um gostinho diferente, e se isso lhe agrada seja bem vindo!!!
Com carinho, Aline se preferir Line <3




REFLEXÃO: O Tia o que é renuncia??



    É estranho escrever e postar.Escrever sem ter o peso que alguém pode acabar lendo o que escrevo é fácil,duro é quando  você sabe que mesmo fossem poucas pessoas a ler ,ainda assim seriam pessoas.Não é a primeira vez que escrevo(amo escrever),mas é sempre pra mim ou minhas amigas,que são tão doidas quanto eu,então sei que elas vão entender tudo o que quero passar.
Somos um grupo de sete amigas,eu a Aline,a Débora,a Karol,a Sara,a Kelly e a Emilyn.Nos conhecemos no começo do ano,e não achamos que seriamos amigas.A Aline era super difícil de fazer amizade,a Emilyn tinha cara de muito séria,a Débora tinha cara de metida,a Sara de certinha,a Kelly de durona e a Karol de fofinha,mas no segundo bimestre(nem me pergunte porque nem eu sei como)viramos todas amigas.Eu já era amiga da Débora e da Karol,mas não do resto(tentei diversas vezes fazer amizade com a Aline mas como já disse ela era difícil pra fazer amizades),ai um dia a gente começou a conversar e viramos super amigas.
  A primeira coisa que descobrimos em comum foi que éramos evangélicas(menos a Emilyn que é mormum).Na minha antiga escola não era assim,e quando eu e as meninas  descobrimos que todas éramos da mesma religião,ficamos muito contentes(quem é evangélico e tem amigo na escola que também é sabe do que eu to falando)porque todas nós tínhamos experiências para contar ou experiências para vivermos com Deus.
  Muitas vezes nossas amizades acabam nos afastando do Senhor ao invés de nos aproximar Dele.Por exemplo:Se você tem uma(o) amiga(o) que não é evangélica,ela não se comporta como uma,e sem perceber você acaba imitando essa amiga(o),pois é mais fácil ela te levar pro mundo do que você a levar pra Cristo,o caminho do pecado  exige menos de nós,quando não somos fortes o suficientes na fé e temos amizades que não compartilham do mesmo pensamento que o nosso,mesmo sem querer muitas vezes acabamos indo pelo caminho mais largo.
  Não estou dizendo que você não deve ter amigas fora do evangelho,mas que deve ter cuidado pra que você não seja influenciada mas sim influenciadora.
  As vezes a situação é tão séria que você não consegue mais ser amiga dela pessoa sem que pegue a estrada errada,quando isso acontece devemos tomar atitudes que podem parecer radicais mas precisas,nessas horas a palavra chave é renunciar.Renunciar segundo o dicionário Aurélio significa ´´tirar(algo) de sua posse ou do seu desfruto;desistir(de aquilo a que se tem direito)``,renunciar é dizer não,abrir mão daquilo que nos afasta de Deus ou aquilo que queremos mas sabemos que não é de Sua vontade
  Renunciar não é nem um pouco simples e muito menos algo que nos deixa alegre,mas uma ação que deve ser tomada todos os dias por aqueles que querem ser igual e seguir a Cristo,falar é fácil mas só quem já abriu mão de algo que queria ou amava sabe o quanto dói.As vezes você não precisa abrir mão de uma amiga,mas as vezes daquele boy ou daquela girl que você sabe que não é da vontade de Deus pra você,ou talvez você tenha de abrir mão de ler certos livros que você gosta ou lugares que gosta de ir...em fim,eu não sei do que você tem que abrir mão hoje,mas saiba que você não é a única pessoa no mundo a fazer isso,eu já fiz e foi difícil?Sim foi,mas não sei como seria minha vida com Deus hoje,não tivesse renunciado ontem.Quando você renuncia algo pelo o Espírito Santo,é o mesmo que dizer:´´´Pai eu confio em Ti e abro mão de tudo pra viver na plenitude dos Seus propósitos pra minha vida``, quando renunciei deixei de viver eu em mim para que Ele vivesse,assim como diz aquela música do Deigma Marques ´´Mas que Ele cresça,e eu diminua,Ele apareça,que eu me constranja com a Sua glória e todo o Seu amor...``quando você renuncia é assim, você da espaço para que Ele cresça até que ao andar na rua as pessoas não vejam mais você mas vejam a Ele,quando você se rende aos pés Dele e fala ´´´Senhor eu não sou nada sem Ti``,Ele te mostra como a Sua glória é sublime e como o amor que Ele sente por você é imenso.
  Por mais que doa e seja difícil,tome a postura de renunciar e experimente viver coisas você jamais pensou que viveria.Se você quer renunciar mas não sabe como,não se preocupe,simplesmente fale pra Ele aquilo que você renuncia e o porque.Não tenha medo de se abrir com o Espírito Santo,Ele só quer ser seu amigo.
Que tal uma dica:veja Isaías 55:08 e 09;Romanos 12:02.E ouça a música Que Ele cresça do Deigma Marques.
Tchau gente
Graça e paz J
Com amor Gigi